<$BlogRSDUrl$>

15.4.05

Os Álbuns de Santos Rufino - 73: «o trabalho civiliza». 

«Missão da Malaíça: ensinando os indígenas a trabalhar», em João dos Santos Rufino, Álbuns Fotográficos e Descritivos da Colónia de Moçambique, vol. V («Gaza e Inhambane. Aspectos Gerais»), Lourenço Marques, 1929.

12.4.05

Os Álbuns de Santos Rufino - 72: a Missão da Malaíza. 

«Na Missão Portuguêsa da Malaíça, dirigida por Padres Seculáres. Curativos gratuitos aos indígenas», em João dos Santos Rufino, Álbuns Fotográficos e Descritivos da Colónia de Moçambique, vol. V («Gaza e Inhambane. Aspectos Gerais»), Lourenço Marques, 1929.

11.4.05

Os Álbuns de Santos Rufino - 71: a travessia do rio Chengane. 

«Barca de Passágem do Rio Chengane», em João dos Santos Rufino, Álbuns Fotográficos e Descritivos da Colónia de Moçambique, vol. V («Gaza e Inhambane. Aspectos Gerais»), Lourenço Marques, 1929.

9.4.05

Os Álbuns de Santos Rufino - 70: o régulo de Chibuto. 

«Residência do Régulo de Chibuto», em João dos Santos Rufino, Álbuns Fotográficos e Descritivos da Colónia de Moçambique, vol. V («Gaza e Inhambane. Aspectos Gerais»), Lourenço Marques, 1929.

8.4.05

Os Álbuns de Santos Rufino - 69: edifícios públicos de Chibuto. 

«Estação Telégrafo-Postal de Chibuto. A Cadeia de Chibuto, que tem por cima um depósito de água para abastecimento da população», em João dos Santos Rufino, Álbuns Fotográficos e Descritivos da Colónia de Moçambique, vol. V («Gaza e Inhambane. Aspectos Gerais»), Lourenço Marques, 1929.

4.4.05

Os Álbuns de Santos Rufino - 68: a Escola de Chibuto. 

«Escola da Missão de Chibuto», em João dos Santos Rufino, Álbuns Fotográficos e Descritivos da Colónia de Moçambique, vol. V («Gaza e Inhambane. Aspectos Gerais»), Lourenço Marques, 1929.

3.4.05

Os Álbuns de Santos Rufino - 67: as avenidas de Chibuto. 

«Povoação comercial de Chibuto» & «Uma grande Avenida de Chibuto», em João dos Santos Rufino, Álbuns Fotográficos e Descritivos da Colónia de Moçambique, vol. V («Gaza e Inhambane. Aspectos Gerais»), Lourenço Marques, 1929.

2.4.05

Os Álbuns de Santos Rufino - 66: Mouzinho no Chibuto. 

«Em Chibuto: monumento a Mousinho de Albuquerque – o Grande Herói, o Valorôso Português que fez sucumbír as valorosas hostes do célebre Gungunhana, e que foi também um sábio Administradôr da Provincia de Moçambique. Em baixo: a séde de Administração de Chibuto», em João dos Santos Rufino, Álbuns Fotográficos e Descritivos da Colónia de Moçambique, vol. V («Gaza e Inhambane. Aspectos Gerais»), Lourenço Marques, 1929.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Visitors: